Grupo 1

Grupo 2

  • O que é um memorial descritivo?
    É o documento que descreve os materiais que serão aplicados no imóvel, podendo constar também o tipo de construção (convencional ou estrutural), as especificações básicas do imóvel, as dependências de uso privativo e de uso comum e os equipamentos de lazer e de segurança.
  • O que é Habite–se?
    É o certificado de conclusão da obra expedido pela Prefeitura, atestando que o empreendimento imobiliário pode ser habitado, emitido no término da obra.
  • Quais são as responsabilidades da construtora?
    Ela é a responsável por todos os procedimentos relacionados à execução de uma obra, da fundação e criação de estrutura até o acabamento final.
  • Quais são as responsabilidades da Imobiliária?
    Ela é responsável por comercializar e prestar consultoria na compra e venda de imóveis. Também conhecida como empresa de vendas, dispõe de equipes de profissionais credenciados para realizar todo o atendimento com qualidade e eficiência.
  • Qual a responsabilidade de um corretor de imóveis?
    Ele será o profissional responsável pelo trabalho de aproximação do vendedor e comprador em uma transação imobiliária. Facilitando a relação, com toda e qualquer informação necessária.
  • O que é um agente financeiro?
    É uma instituição pública ou privada que integra o sistema financeiro nacional. E tem a função de coletar, intermediar e aplicar recursos financeiros próprios ou de terceiros na construção civil, com autorização do Banco Central. O agente financeiro pode ser representado por uma empresa autorizada denominada de correspondente bancário.
  • O que é Matrícula de um imóvel?
    É o documento emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis da circunscrição do imóvel, onde consta todos os dados do imóvel, do proprietário (atual e antecessores), o histórico dos atos realizados desde a abertura da matrícula, inclusive a existência de ônus e gravames que incidam sobre o imóvel.